Resolução de Litígios

Resolução de Litígios em Linha (RLL)

Na (Escrever Marca), a satisfação do cliente é a nossa prioridade. Entendemos que, num mundo cada vez mais digital, é essencial oferecer não apenas produtos de qualidade, mas também um serviço de apoio ao cliente que seja eficiente e confiável. É por isso que estamos comprometidos com a Resolução de Litígios em Linha (RLL), um método moderno e eficaz de solucionar qualquer desacordo que possa surgir durante a sua experiência de compra.

A Resolução de Litígios em Linha é um processo que permite aos consumidores e comerciantes resolver disputas relacionadas com transações online de forma rápida e sem a necessidade de recorrer a tribunais. Este método é não apenas mais rápido, mas também mais econômico e acessível, garantindo que ambas as partes cheguem a uma solução satisfatória com menor esforço e custo.

Na (Escrever Marca), adotamos uma abordagem transparente e justa em todas as nossas transações. Caso surja algum desacordo ou insatisfação com os nossos produtos ou serviços, incentivamos os nossos clientes a contactar-nos diretamente. Estamos sempre disponíveis para ouvir e resolver qualquer questão, assegurando uma resolução justa e eficiente.

Além disso, em conformidade com as normativas da União Europeia, disponibilizamos um link para a plataforma ODR (Online Dispute Resolution) Clique Aqui, que oferece um ponto de acesso central para consumidores e comerciantes que desejam resolver litígios relacionados com compras online. Esta plataforma é uma ferramenta adicional que reforça o nosso compromisso com a transparência e a satisfação do cliente.

Na (Escrever Marca), acreditamos que uma boa relação com os nossos clientes se constrói com confiança e um compromisso genuíno com a sua satisfação. A Resolução de Litígios em Linha é parte integrante desse compromisso, assegurando que cada compra seja uma experiência positiva e gratificante.

 

 

Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

O que é a Resolução alternativa de Litígios?

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
https://www.arbitragemdeconsumo.org/

http://www.cniacc.pt/

CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
https://www.centroarbitragemlisboa.pt/

CACCVA – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

https://www.triave.pt/

CICAP – Centro de de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Tribunal Arbitral de Consumo)

https://www.cicap.pt/

CIMAAL – Centro de de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo de Algarve
http://www.consumoalgarve.pt

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
https://www.ciab.pt/pt/

CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/

Associação de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com/

Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
http://www.arbitragem.autonoma.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Consumo da Região Autónoma da Madeira
http://www.srrh.gov-madeira.pt